Novidades e focos diferentes na Integração 30/09/2007
Foi assim que participei da Corrida Integração 2007. Nesse ano a inovação ficou por conta do novo local da largada, agora localizada na praça Arautos da Paz, anexa à Lagoa do Taquaral em Campinas.
O mesmo percurso, com início diferente. Uma prova com subidas, descidas e retas bem delineadas. O esforço foi grande, e o dia estava ótimo para correr. Sol, mas não muito calor.
Agora, o grande barato da prova foi o que pude proporcionar a meu mais novo e ilustre amigo. Como sempre ressalto essa idéia da corrida como local de novas amizades, e dessa vez também não foi diferente. Todos vocês devem conhecer um ser que corre a prova inteira com UM POTE NA CABEÇA. Pois bem, ele se chama Jura do Pote, e trabalha na PUC Campinas, junto comigo.
Ele é mais um que veio do Nordeste em busca de novas oportunidades na vida, e sua história, de muito suor e esforço, é sempre descrita com um sorriso no rosto.
A história do pote é longa, e iniciou-se quando jovem, em uma feira de rua, que no momento que tinha suas mãos ocupadas com outras mercadorias, equilibrou uma melancia na cabeça. Desde então, esse é o símbolo de sua vida.
Assim, ligando essa história à minha...esse ano planejei que toda a minha família pudesse correr a Integração. Meu pai, como de praxe, e minha mãe, estreante no mundo das corridas. Porém o destino impediu minha mãe de correr dessa vez, e essa inscrição pendente ficou para quem? Sim! Pude presentear o Jura com a inscrição, dando-lhe o direito de receber camiseta, medalha e colocação oficial.
Sua alegria era imensa, e a minha também. Acho que o grande barato da corrida é esse: você superar todos seus limites, e também conhecer essas maravilhosas histórias de superação.
Parabéns Jura e parabéns Integração. Nesse ano, fizemos jus ao seu nome.
Meu tempo total: 42 minutos
Organização: 10 Dificuldade: 7 Diversão: 9
quarta-feira, 16 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário